10.01.2005

NUNCHANKU

Não é fácil conduzir, em curva fechada, e ter atenção ao que se passa ao redor; eu pelo menos tenho muita dificuldade.

Registo em mini vídeo cerebral, o que, instantes depois,analiso e projecto, reconstruido e ampliado com uma boa dose de ficção.

Voltamos aos últimos estímulos! O que me pareceu flagelo dorsal, tipo Filipinas, não passava de treino com um instrumento de combate (Chinês/Japonês), imortalizado pelo famoso Bruce Lee e chamado "NUNCHANKU".

Espanto! O Senhor Zelador Anónimo treina nunchanku em plena curva que, como zelador que é da mesma, mantem limpa.

Parece simples, mas não é. O nunchanku (instrumento de dois paus ligados, habitualmente, por uma corrente) só é usado por pessoas ligadas às Artes Marciais - logo concluímos que o Senhor Zelador Anónimo já por lá andou mas, mais importante ainda, na sua condição actual (seja ela qual for) mantem o espírito da coisa.

Razão tenho eu em dar mais enfase a esta individualidade, do que a certos senhores Portugueses que muito se andam a mexer e, do que falam, nada percebem, ou como diria um amigo meu, "não dizem o que sabem, nem sabem o que dizem".

Manuel Joaquim

Sem comentários: